terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Thorpe não acha que Phelps consiga 8 medalhas de ouro em Pequim

O ex-nadador australiano Ian Thorpe minimizou nesta segunda-feira as chances de o norte-americano Michael Phelps conquistar oito medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, de 8 a 24 agosto.


"Desejo o melhor para ele, mas não creio que ele ganhe as oito medalhas de ouro. Se conseguir, será um resultado extraordinário e jamais visto", disse Thope, vencedor de cinco ouros olímpicos e 11 mundiais."Não tenho nenhuma dúvida sobre sua qualidade, mas são muitas competições e muitas pressões. Em muitas provas, há adversários muito duros", completou o australiano, que participou da apresentação do seriado "One World, One Dream" ("Um Mundo, Um Sonho") em Pequim. O recorde de medalhas de ouro em uma única edição dos Jogos pertence a Mark Spitz, que venceu sete provas nas Olimpíadas de Munique, em 1972.Thorpe também negou qualquer comparação com Phelps. "Nos parecemos mais fora de piscina do que dentro. Nossa diferença é mental. Ele sempre diz os objetivos que tem antes de consegui-los, e os consegue. Eu guardava os meus objetivos para mim."Para ele, as provas em Pequim serão mais lentas por serem disputadas pela manhã. "Todos sabemos que não funcionamos tão bem pela manhã como à tarde", afirmou o nadador, que ressaltou que a poluição pode atrapalhar os resultados. "É outro fator a se contar. Obviamente, a natação acontece em um local coberto, mas os trajetos podem afetar, e isso não é bom. A poluição terá um pequeno papel."O australiano encerrou sua carreira precocemente em novembro de 2006, aos 24 anos, para "provar outras coisas" e não se dedicar exclusivamente à natação. Depois de mais de um ano afastado, ele afirmou que sente falta das "coisas das competições"."Tenho saudade do trajeto que eu fazia da minha casa para treinar quando ainda estava no começo de minha carreira. E também sinto falta da sensação de dar ao máximo e, depois, quando se chega ao fim, relaxar o corpo. Essas seriam as duas únicas razões que me fariam voltar a nadar", disse."Mas estou fazendo coisas fantásticas. Tenho projetos animadores e agora minha vida está mais equilibrada. Não me importaria em treinar crianças, ensinar as coisas, mas não me vejo desempenhando esse papel a longo prazo", completou.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Google
Troca de Links - Parceiros BlogBlogs.Com.Br