sábado, 2 de fevereiro de 2008

Super Bowl: o que esperar de Pats x Giants

Analistas da rede americana ESPN colocam em 77% as chances de vitória do New England Patriots sobre o New York Giants no Super Bowl XLII, que será disputado às 21h (de Brasília), no estádio da Universidade de Phoenix, em Glendale (EUA). Não é por acaso que os Patriots são favoritos. O time do quarterback Tom Brady, eleito o melhor jogador da temporada, não perdeu uma única partida na temporada, feito que não acontecia desde 1972.

A preferência pelo time de New England não é exclusividade da ESPN. Especialistas da revista "Sports Illustrated" prevêem vitória dos Patriots por 31 a 20. A casa de apostas britânica William Hill reflete, em sua cotação, o panorama: vitória dos Giants paga US$ 7 para cada dois dólares apostados no time de Nova York. Em caso de triunfo dos Patriots, a casa paga apenas US$ 1 para cada cinco dólares apostados. Não é difícil apontar motivos para o amplo favoritismo de Tom Brady e companhia. O quarterback lançou para 50 passes na temporada, marca jamais alcançada até então na história da liga. O principal wide receiver do time, Randy Moss recebeu 23 passes para touchdown, outro novo recorde da liga. Em números totais, o ataque de New England foi o melhor da liga, e supera de longe as estatísticas dos Giants.

O New York Giants parece à vontade na posição de azarão. O time jogou como zebra em suas três partidas de playoff nesta temporada, e levou a melhor em todas elas, inclusive contra Dallas Cowboys e Green Bay Packers, sérios candidatos ao título e times fortíssimos em seus estádios. Os Giants também têm um retrospecto impressionante jogando fora de seus domínios: dez vitórias em 11 jogos. Como o Super Bowl é disputado em campo neutro, há mais motivo ainda para o fã de Nova York ter esperança.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Google
Troca de Links - Parceiros BlogBlogs.Com.Br